Obrigado pela vossa presença...

Taizé Poznan 2009

D. Manuel Clemente - Mensagem para o mês da Alegria

Icon Peregrino da Amizade - Entrega a Perafita

Icon Peregrino da Amizade - Entrega a Perafita

Icon Peregrino da Amizade - Entrega a Matosinhos

Icon Peregrino da Amizade - Entrega a Matosinhos

Encontro Ibérico de Jovens no Porto

Peregrinação de confiança através da terra

No Carnaval de 2010, entre 13 e 16 de Fevereiro, vão reunir-se no Porto milhares de jovens para procurar juntos as fontes da alegria através:

De uma experiência de hospitalidade proporcionada pelas famílias da Invicta;

Da beleza de uma comunhão com Deus celebrada em orações comunitárias;

Da descoberta de iniciativas que visam dar um rosto mais humano à sociedade;

Do encontro com jovens vindos de horizontes muito diversos;

Da reflexão bíblica e sobre a relação da fé com temas sociais, culturais ou artísticos;

De uma vivência concreta em Igreja, em espírito de simplicidade, partilha e acolhimento.

A nossa paróquia irá acolher alguns destes jovens.

Estás interessado em ser uma família de acolhimento?

Para mais informações contacta:taizeperafita@gmail.com

Taize Porto - Convite do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente

Oração dia 11 de Dezembro

Posted by | Posted on 03:19



Permanece junto de mim - 10

Salmo 25 (24)
Refrão: Para ti, Senhor, elevo o meu espírito.

Meu Deus, em ti confio: não seja confundido,
nem escarneçam de mim os inimigos.
Pois os que esperam em ti não serão confundidos;
mas sejam confundidos os que atraiçoam sem motivo.

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos
e ensina-me as tuas veredas.
Dirige-me na tua verdade e ensina-me,
porque tu és o Deus meu salvador.
Em ti confio sempre.

Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e do teu amor,
pois eles existem desde sempre.
Não recordes os meus pecados de juventude e os meus delitos.
Lembra-te de mim, Senhor,
pelo teu amor e pela tua bondade.

O Senhor é bom e justo;
por isso ensina o caminho aos pecadores,
guia os humildes na justiça
e dá-lhes a conhecer o seu caminho.

Aleluia! Glória a ti Senhor - 3

Leitura

São Paulo escreve: Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos! Que a vossa bondade seja conhecida por todos. O Senhor está próximo. Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em acções de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
(Flp 4,4-7)

De noche - 18

Tu és fonte de vida - 12

Kyrie eleison - 2

Ó Sabedoria, tu que saíste da boca do Altíssimo, tu que reinas sobre todas as coisas de uma extremidade do mundo à outra, vem ensinar-nos o caminho da sabedoria.

Ó Senhor, tu que apareceste a Moisés no fogo da sarça ardente e lhe deste a Lei no Sinai, vem resgatar-nos de braços abertos.

Ó Estrela da manhã, Esplendor da luz eterna e Sol de justiça, vem e ilumina os que estão nas trevas e na sombra da morte.

Ó Rei das nações, tu que podes saciar o seu desejo, tu que consegues a unidade dos povos adversários, vem e salva o homem que formaste da terra; Te pedimos por todos os que vão participar no encontro europeu no fim do ano, para que a sua peregrinação de confiança ilumine a cidade de Poznan na Polónia.

Ó Emanuel, Esperança das nações e seu Salvador, vem para nos salvar, Senhor nosso Deus.

Pai Nosso

Magnificat


Bendizei ao Senhor - 5

Oração de conclusão


Jesus, alegria dos nossos corações, o teu Evangelho assegura-nos que o Reino de Deus está no meio de nós. Abrem-se então em nós as portas da simplicidade e da inocência.

Cantarei ao Senhor - 4

Laudate omnes gentes - 22



Comments (0)

Enviar um comentário